Protesto

Ato anti-Dilma reúne milhares de pessoas em São Luís

Mais de 3.000 pessoas se reuniram para o protesto em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Ana Beatriz/imirante.com)

SÃO LUÍS - Centenas de pessoas estão reunidas na Praça de Alimentação da Avenida Litorânea, na manhã deste domingo (15), em São Luís, para realizar um ato anti-Dilma, onde os manifestantes criticam e contestam o atual governo da Presidenta Dilma Rousseff.

Entre as críticas citadas durante o protesto, estão referências aos problemas de corrupção na Petrobras, aos desvios de verbas públicas e o reajuste da tarifa de energia elétrica. Além disso, os manifestantes pedem, também, o impeachment da presidenta e a renúncia de Dilma e do vice, Michel Temer, do PMDB.

As manifestações contra o governo ocorrem em vários Estados brasileiros e, também, no Distrito Federal. "A causa principal e única é pedir o impeachment da Presidenta Dilma. O governo perdeu a legitimidade de governar esse país. (...) O povo decidiu pelo impeachment", disse em entrevista ao Imirante.com o representante do movimento Brasil Livre, Allan Garcês.

Além do Brasil Livre, outros dois movimentos estão na organização do ato em São Luís: o Movimento Caras Pintadas, representado por Helen Marques; e o Movimento Acorda Maranhão, representado por Gabriel Barradas.

"É um momento muito importante para todos os brasileiros. É um momento de protestar, por um governo que não está sendo condizente com a população brasileira. Queremos o melhor para nossos filhos e netos", disse a procuradora do Estado do Maranhão, Fernanda Mendonça, em entrevista ao Imirante.com.

O ato fez um trajeto de seis quilômetros, com rumo para a Ponta D'Areia. Segundo dados da polícia, a manifestação na Litorânea contou com 3.000 pessoas, incluindo as pessoas que acompanham o ato em veículos. O ato foi encerrado às 13h deste domingo, na Lagoa da Jansen.

Ato anti-Dilma reúne milhares de pessoas em São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.