Copa do Mundo

Melhor em campo, Philippe Coutinho destaca emoção em vitória do Brasil

Artilheiro da Seleção na Copa do Mundo, o meia marcou o primeiro gol brasileiro contra a Costa Rica.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Lucas Figueiredo / CBF)

SÃO PETERSBURGO (RÚSSIA) - O jogo já caminhava para a reta final, quando Philippe Coutinho, com o bico da chuteira, empurrou a bola para as redes, após jogada trabalhada na área da Costa Rica. O primeiro gol brasileiro no nervoso duelo, válido pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo, na tarde desta sexta-feira (22), em São Petersburgo, na Rússia. Com o gol, o segundo neste Mundial, e mais uma atuação segura, Coutinho foi eleito o melhor da partida pelos internautas nas redes sociais da FIFA.

"A bola sobrou ali para mim. O Gabriel protegeu bem, e, graças a Deus, fiz o gol. O mais importante foi a equipe ganhar e somar os três pontos", disse Coutinho logo após o encerramento da partida.

O jogador também destacou a entrega da equipe brasileira, que acreditou até o final que poderia vencer o jogo mesmo com toda retranca costarriquenha.

"Foi uma emoção muito grande (vencer o jogo). O jogo foi muito difícil. Desde o primeiro minuto tentando, buscando os chutes de fora da área. No final fomos premiados pela atuação do grupo, todo mundo correu, se dedicou e merecemos a vitória", afirmou o meia.

Disputando sua primeira Copa do Mundo, Philippe Coutinho já soma dois gols e é, no momento, o artilheiro brasileiro na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.