Futebol

Com gol no fim, Brasil arranca empate em amistoso fora de casa contra a Espanha

Em duelo com arbitragem polêmica, a Seleção Brasileira mostrou poder de reação no Santiago Bernabéu.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2024 às 21h10
Lance do amistoso entre Espanha e Brasil, no Santiago Bernabéu.
Lance do amistoso entre Espanha e Brasil, no Santiago Bernabéu. (Rafael Ribeiro / CBF)

MADRID (ESPANHA) - A Seleção Brasileira empatou em a 3 a 3 com a Espanha nesta terça-feira (26) em amistoso disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O jogo é preparatório para a Copa América, que será disputada em junho e julho deste ano.

Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá marcaram para a seleção canarinho. Rodri, duas vezes, e Dani Olmo fizeram para os espanhóis.

O atacante Endrick, que fez gol contra a Espanha e também no jogo disputado com a Inglaterra no último dia 23, descreveu o sentimento de vestir a camisa do Brasil.

“A gente precisa vencer, a gente precisa mostrar a cara do Brasil. A gente não vai prometer que vai ganhar todos os jogos, mas o que não vai faltar é raça, determinação, garra”, afirmou em entrevista à imprensa.

O goleiro Bento fez um balanço dos amistosos na Europa.

“Foram amistosos que altíssimo nível. Geralmente, somente com as equipes sul-americanas que temos as eliminatórias. Foi bom para o Dorival [técnico da seleção] mostrar o que tem para gente, para o torcedor. A gente tira as melhores coisas desses amistosos para chegar muito forte na Copa América”, disse.

O Brasil só volta a campo em junho para mais dois amistosos preparatórios, diante do México e dos Estados Unidos.

O jogo

Jogando em casa, a Espanha chegou a abrir 2 a 0 sobre o Brasil, com um gol de pênalti de Rodri e um golaço de Dani Olmo, porém, Rodrygo descontou para a Seleção Brasileira ainda no primeiro tempo, com um golaço por cobertura após erro do goleiro Unai Simón na saída de bola.

No segundo tempo, o Brasil chegou ao empate com um belo chute de Endrick, logo aos quatro minutos. Na reta final da partida, foram marcados dois pênaltis: um para a Espanha, convertido novamente por Rodri, e um para o Brasil, que foi cobrado com perfeição por Lucas Paquetá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.