Momento especial

Decisiva, maranhense celebra primeiro gol com a Seleção Sub-17: ‘Estou emocionada’

Meio-campista do Brasil, Myka foi a responsável pelo empate por 2 a 2 da equipe contra a Colômbia

Imirante Esporte, com informações da CBF

Myka se emocionou ao marcar gol pelo Brasil
Myka se emocionou ao marcar gol pelo Brasil (Divulgação / CBF)

Foi uma noite mágica em Ypané. O confronto entre Brasil e Colômbia nesta quinta-feira (28), teve uma protagonista: a maranhese Myka. A meio-campista de 17 anos foi a destaque da partida ao marcar o primeiro gol, um momento importante que garantiu o empate por 2 a 2 da Seleção Feminina Sub-17 no Sul-Americano da categoria. Myka, que atualmente joga no Internacional-RS, surgiu na equipe do CEFAMA-MA. 

O Brasil enfrentou dificuldades no início da partida, mas no segundo tempo, após a Colômbia marcar seu segundo gol e Juju Harris descontar para o Brasil, Myka brilhou. Com apenas um minuto de diferença do primeiro gol brasileiro, ela deixou sua marca na competição, recolocando o Brasil na luta pelo título do campeonato continental e pela tão almejada classificação para o Sul-Americano.

“Antes de chegar aqui eu passei alguns meses parada, mas graças a Deus eu voltei e por isso fiquei muito emocionada e feliz por ter marcado o meu primeiro gol pela Seleção Brasileira.”

Como remanescente do ciclo anterior, Myka sabe o que é disputar um Mundial e está determinada a garantir uma vaga na lista de convocação de Simone Jatobá.

“Espero muito que eu consiga estar na lista dela novamente. Em 2022 eu realizei esse sonho pela primeira vez e quero realizar novamente.”

Mais sobre Myka 

Emycaelle Duart, a Myka, surgiu na equipe maranhense do CEFAMA, quando foi campeã maranhense em 2021, marcando dois gols na decisão. Ela jogou ainda o Brasileirão Série B pelo mesmo clube e depois foi para o time do Internacional, do Rio Grande do Sul. Pelo Colorado gaúcho, Myka foi vice-campeã da Copa Nike sub-17, sendo uma das atletas mais nova da competição. Pelo sub-14 do Inter ela foi ainda campeã e capitã na Liga Desenvolvimento. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.