Prisões

Cinco integrantes de facção criminosas são presos com armas e drogas em Timon

Conduzidos estavam mantendo uma família em "cárcere privado".

Imirante.com, com informação da Polícia Civil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Material apreendido pela polícia.
Material apreendido pela polícia. (Foto: Divulgação)

TIMON - Cinco integrantes de uma facção criminosa foram presos, em operação realizada na tarde de terça-feira (9), na Vila João Reis, em Timon. Com eles, foram encontradas armas de fogo, veículos roubados e drogas.

No momento da abordagem, os conduzidos estavam mantendo uma família em “cárcere privado”, após invadirem uma residência na tentativa de fugir da ação policial. A quadrilha foi autuada pelos crimes de tráfico ilegal de drogas, cárcere privado, receptação, corrupção de menor e posse de arma de fogo.

Entre as armas apreendidas, duas pistolas calibre .40, um rifle .44 e uma arma de fabricação caseira calibre .38, além de munição. Foi apreendido ainda um veículo Palio prata com placa clonada, roubado na cidade de Teresina (PI), e uma motocicleta Honda Fan preta, também roubada em Teresina. Além disso, foram apreendidas drogas como crack, maconha e cocaína.

Os presos foram conduzidos para Central de Flagrantes em Timon, onde foram autuados e, após as formalidades legais, encaminhados ao Presídio local, onde permanecerão à disposição da justiça.

As investigações terão continuidade para apura todas as circunstâncias do crime como também identificar outros membros da Facção Criminosa. A ação foi realizada pela equipe Denarc, com apoio Operacional da Delegacia de Homicídios, Grupo de Pronto Emprego da 18° DRPC e Núcleo de Inteligência Policial, todos de Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.