Projeto

Em meio a greve, Braide comemora subsídio ao transporte público

O gestor da capital maranhense destacou que, como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, trabalhou pela aprovação da matéria.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h19
Braide manifesto-se sobre o projeto nas redes sociais
Braide manifesto-se sobre o projeto nas redes sociais (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), comemorou nas redes sociais a aprovação, na noite de quarta-feira (16), pelo Senado, do projeto que institui o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami).

O texto, agora, segue para a Câmara.

O gestor da capital maranhense destacou que, como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, trabalhou pela aprovação da matéria.

De acordo com seus autores, o objetivo do PL 4.392/2021, é subsidiar o direito à gratuidade nos transportes coletivos urbanos para maiores de 65 anos e, ao mesmo tempo, garantir tarifa baixa para os demais usuários. De acordo com o relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM), a proposta permite que isso seja alcançado sem comprometer o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão do transporte público coletivo. Para isso, o relator definiu como fonte de recursos os royalties de petróleo.

O debate sobre a matéria ocorre justamente no momento em que São Luís passa por mais uma greve de rodoviários.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.