Mais uma vez

Voo com destino a São Paulo é cancelado e causa transtornos a passageiros em São Luís

Há duas semanas, outro voo da Gol havia sido cancelado na capital; não há informações sobre o motivo desta vez.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h42
Avião da Gol deveria ter decolado de São Luís hoje às 4h25. Foto: Douglas Pinto/TV Mirante.
Avião da Gol deveria ter decolado de São Luís hoje às 4h25. Foto: Douglas Pinto/TV Mirante.

SÃO LUÍS – Passageiros do voo 1765 que sairia de São Luís com destino a Guarulhos (SP) às 4h25 desta quarta-feira (5) enfrentam transtornos no Aeroporto Marechal Cunha Machado nesta manhã.

Depois que os clientes já tinham despachado as malas e estavam quase formando as filas para embarque é que foram informados por funcionários da companhia Gol que a aeronave passaria por uma manutenção.

Passageiros enfrentam transtornos em razão de cancelamento de voo. Foto: Douglas Pinto/TV Mirante
Passageiros enfrentam transtornos em razão de cancelamento de voo. Foto: Douglas Pinto/TV Mirante

No entanto, passageiros desconfiam de um overbooking, que acontece quando há venda de bilhetes acima do número de assentos disponíveis. Revoltados, eles começaram a gritar a expressão estrangeira “overbooking” no saguão do aeroporto em forma de protesto.

Situação do voo no site da Infraero. Arte: Reprodução/Infraero
Situação do voo no site da Infraero. Arte: Reprodução/Infraero

Segundo informou uma das clientes, alguns tiveram que arcar com custos com alimentação e transporte já que o novo voo está previsto para sair às 17h desta quarta. Outros chegaram a ser reacomodados. Mais de 170 pessoas enfrentam os transtorno deste cancelamento, entre elas crianças e idosos.

Há duas semanas, outro voo da companhia Gol também foi cancelado, causando problemas para que tinha feito a reserva. A empresa não respondeu aos questionamentos do Imirante.com sobre o caso. Desta vez, procuramos a companhia mais uma vez para tentar buscas respostas sobre o que teria motivado o cancelamento.

Ao Imirante.com, por meio de nota, a Gol Linhas Aéreas informou que, devido a uma manutenção na aeronave, o voo foi remarcado para às 17h35 desta quarta-feira. Ainda segundo a companhia, os clientes receberam toda a assistência e foram reacomodados em outros voos da Gol e de outras companhias.

Por fim, a Gol lamentou os transtornos causados, mas reiterou que tais ações tem por objetivo garantir a total segurança dos clientes.

Leia a íntegra da nota:

"Devido a uma manutenção não programada da aeronave, a GOL remarcou o voo G31765, das 04h25, com origem em São Luís (SLZ) e destino a São Paulo/Guarulhos (GRU), para as 17h35 desta quarta (05). Os clientes receberam toda a assistência e foram reacomodados nos próximos voos da GOL e das congêneres.

A GOL lamenta os transtornos causados, mas reitera que ações como estas visam garantir a total Segurança, valor número 1 da Companhia.”

*Matéria atualizada às 12h05 para acréscimo do posicionamento da Gol

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.