Transtorno

Passageiros reclamam de falta de assistência após voo ter sido cancelado em São Luís

Segundo passageiros, o voo foi cancelado após um pássaro entrar em turbina do avião.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Passageiros aguardam em fila após cancelamento de voo.
Passageiros aguardam em fila após cancelamento de voo. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Passageiros de um voo previsto para sair de São Luís às 2h40 desta quarta-feira (2), que faria escala em Belo Horizonte (MG) e outras cidades, com destino a Porto Alegre (RS), foram surpreendidos com o cancelamento. Até o início da manhã de hoje, o problema não tinha sido solucionado.

Segundo relatos de consumidores à reportagem da TV Mirante, eles foram informados pelos funcionários no Aeroporto Marechal Cunha Machado que um pássaro entrou na turbina da aeronave, o que impossibilitou a decolagem.

Ainda de acordo com passageiros, não houve suporte para passageiros que não moram em São Luís, como hospedagem ou transporte durante o tempo em que aguardam uma solução.

Por telefone, a Infraero confirmou o cancelamento do voo. Por meio de nota, a Azul Linhas aéreas informou à reportagem do Imirante.com, que a aeronave que realizou o voo AD4474 (Belo Horizonte - São Luís) sofreu uma colisão com pássaros no momento do pouso na capital maranhense. A operação e o desembarque dos Clientes ocorreu normalmente, porém o avião permaneceu em solo e foi colocado à disposição da manutenção para os reparos necessários. A aeronave iria decolar novamente logo após o pouso na capital maranhense.

Ainda segundo a nota da Azul Linhas aéreas, os clientes impactados pelo cancelamento do voo foram acomodados em outro voo da própria companhia que irá decolar hoje (2).

Leia a nota na íntegra:

"NOTA À IMPRENSA

São Paulo, 02 de dezembro de 2020 –A Azul esclarece que a aeronave que realizou o voo AD4474 (Belo Horizonte - São Luís) sofreu uma colisão com pássaros no momento do pouso na capital maranhense. A operação e o desembarque dos Clientes aconteceu normalmente, porém o avião permaneceu em solo e foi colocado à disposição da manutenção para os reparos necessários. Em função do Bird strike, o voo AD4475 (São Luís-Belo Horizonte) foi cancelado e a Azul, atendendo as normas previstas na resolução 400 da Anac, prestou toda a assistência necessária. Os Clientes impactados pelo cancelamento foram acomodados em outro voo da própria companhia que irá decolar hoje (02). A empresa lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações."

Veja a reportagem da TV Mirante,

*Matéria atualizada às 11h17 desta terça-feira (2), para acréscimo de informação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.