Aviação Civil

Voo com destino a Salvador é cancelado no Aeroporto de São Luís

A companhia aérea Gol foi autuada por falha na prestação do serviço.

Imirante.com

Voo foi cancelado neste sábado (18), no Aeroporto de São Luís.
Voo foi cancelado neste sábado (18), no Aeroporto de São Luís. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - A companhia aérea Gol cancelou, neste sábado (18), o voo 1795 que sairia do Aeroporto Internacional Cunha Machado, em São Luís, com destino a Salvador, após problemas com a tripulação da aeronave. A decolagem deveria ter ocorrido no fim da manhã, e os funcionários informaram o cancelamento no meio da tarde.

A aeronave que partiria de São Luís rumo a Salvador é a mesma que pousou na capital maranhense na manhã deste sábado (18), vinda de Brasília. Perto da chegada a São Luís, uma forte turbulência teria feito passageiros e tripulantes que estavam sem cinto de segurança serem arremessados de seus lugares: a aeronave pousou em segurança, mas alguns integrantes da tripulação ficaram feridos, o que inviabilizou o voo para Salvador.

Em nota, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) informa que que acompanhou, orientou e exigiu os direitos dos consumidores prejudicados pelo cancelamento do voo da Gol, garantindo a realocação de parte deles em outros voos, bem como a assistência material, como hospedagem e alimentação, para os que ainda não puderam embarcar. O PROCON/MA relatou também que a companhia aérea foi autuada por falha na prestação do serviço.

Até a última atualização dessa reportagem, a Gol não se manifestou sobre o cancelamento do voo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.