Última sessão

Câmara Municipal de São Luís aprova Lei Orçamentária de 2022

Vereadores aprovaram a proposta de lei orçamentária enviada pela Prefeitura de São Luís com 47 emendas.
Imirante com informações de assessoria29/12/2021 às 15h55
Câmara Municipal de São Luís aprova Lei Orçamentária de 2022Vereadores aprovaram o orçamento de São Luís com 47 emendas (Leonardo Mendonça/Agência Câmara SLZ)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na manhã desta quarta-feira, 29, o projeto de Lei Orçamento Anual (LOA) para 2022, com previsão de receitas de R$ 3,6 bilhões. Entre as emendas apresentadas estava a que previa reajuste salarial para servidores municipais. A proposta, no entanto, foi rejeitada pela maioria dos vereadores da capital.

Foram apresentadas 57 emendas sendo que destas, sete foram rejeitadas pela Comissão de Orçamento, Finanças, mas somente uma, de autoria do vereador do Coletivo Nós Jhonatan Soares (PT) teve pedido de destaque em votação e acabou sendo aprovada.

Câmara adia para a próxima semana votação de Orçamento de 2022

Orçamento de 2022 de São Luís será debatido em audiência

A proposta trata sobre a transferência de recursos da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) à Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) com objetivo de garantir reajuste salarial dos conselheiros tutelares.

No plenário, os vereadores votaram contra uma emenda da Comissão de Orçamento que visava garantir na peça orçamentaria um reajuste de 7,4% no salário dos servidores municipais.

No total, os vereadores aprovaram 47 emendas a LOA de 2022. Destas, somente são duas aditivas e as demais foram modificativas.

Dos 31 vereadores, apenas oito apresentaram sugestões ao texto da proposta. Após aprovação em plenário, a peça orçamentária será enviada para sanção do prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.