SÃO LUÍS – A Câmara Municipal de São Luís incluiu na ordem do dia da sessão ordinária desta quarta-feira (11) os projetos de lei do Orçamento de 2026 e do Plano Plurianual (PPA) da capital.
A expectativa é que as primeiras discussões e votações das duas matérias ocorram ainda hoje.
O presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSB), já havia informado anteriormente que o Legislativo adotou medidas para cumprir as decisões judiciais que determinam a apreciação da peça orçamentária. A determinação mais recente, da desembargadora Graça Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão, fixou prazo de até quatro dias para que os vereadores analisem a Lei Orçamentária Anual (LOA).
O presidente da Casa também havia indicado que a votação deve ocorrer ainda em fevereiro, mas que a análise mais aprofundada ficará para o período pós-Carnaval.
As sessões ordinárias se encerram nesta quarta-feira (11), com recesso parlamentar até 23 de fevereiro, quando os trabalhos serão retomados.
Saiba Mais
- Desembargadora suspende parcialmente decisão que garantiu Braide usar orçamento sem aprovação da Câmara
- Movimento suprapartidário de vereadores e a postura de Braide
- "A cidade está sofrendo": Álvaro Pires comenta sobre situação do transporte público em São Luís
- Entenda o que acontece com o adiamento da votação do orçamento de São Luís
- Câmara adia votação do Orçamento de 2026
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.