SÃO LUÍS – Em entrevista ao Ponto Final desta quarta-feira (21), Álvaro Pires – que retorna à Câmara Municipal de São Luís, em substituição de Octávio Soeiro (PSB) – comentou sobre greves no transporte público e expectativa para a volta ao Legislativo.
“As empresas [de ônibus] fingem que entregam e a prefeitura, que não está sabendo lidar com o problema, fica nessa situação e aí a população está sofrendo. A cidade está sofrendo. Aí o empresário corta o ar-condicionado, diminui a frota. Eu vi aí hoje várias comunidades reclamando que já não tem mais ônibus nos bairros. É por conta disso, é porque o sistema não consegue mais se manter.”
Mobilidade urbana e transporte público
O vereador discutiu ideias mas avalia que a dificuldade de diálogo com a Prefeitura de São Luís tem limitado avanços e, segundo ele, acabou impedindo a população de contar com alternativas de transporte e novos modais que poderiam contribuir para melhorar a mobilidade na capital maranhense.
“A gente apresentou na Câmara Municipal o transporte alimentador. [...] São os carrinhos, eles não vão atrapalhar o sistema que já se encontra. Os alimentadores vão levar as pessoas até esses terminais de integração e vão se integrar aos ônibus e de lá os ônibus vão fazer esse percurso que já é feito. E além disso, no começo do mandato, eu fiz uma audiência pública, inclusive com a Vale, com o consórcio da Estrada de Ferro, a gente tratou, juntamente com a Ufma, sobre o VLT.”
Veja a entrevista.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.