São Luís

Câmara adia para a próxima semana votação de Orçamento de 2022

Sessão para apreciar proposta orçamentária de 2022 estava prevista para ocorrer na quarta-feira, 22, no entanto, devido ao pagamento das emendas impositivas previstas no orçamento de 2021, vereadores aguardaram cerca de uma semana para liberação.

Imirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h48
Motivo para adiar votação do orçamento foi falta de liberação de emendas impositivas dos vereadores
Motivo para adiar votação do orçamento foi falta de liberação de emendas impositivas dos vereadores (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A Câmara Municipal de São Luís aditou para a próxima terça-feira, 28, a votação do projeto de Lei Orçamentária de 2022 da Prefeitura de São Luís. Os vereadores decidiram não apreciar a proposta nesta quarta-feira, 22, porque há pendências do Poder Executivo na liberação das emendas impositivas dos vereadores.

Cerca de 50% das emendas impositivas dos vereadores não foram pagas pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos). Diante disto, os parlamentares adiaram a votação da proposta orçamentária para o próximo ano.

A previsão é de que os vereadores se reunirão na próxima terça-feira, 28, para votarem a proposta da LOA. Este é o tempo que os parlamentares esperam para que o Poder Executivo liberem as emendas previstas. Se não ocorrer, a votação pode ficar para o mês de fevereiro de 2022.

https://imirante.com/brasil/noticias/2021/12/08/relator-do-orcamento-secreto-diz-que-ha-lista-com-nomes-de-parlamentares.shtml

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.