Balneabilidade

Sobe para três o número de praias impróprias para banho na Grande São Luís

Ao todo, foram analisados 22 trechos das praias de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Trecho impróprio para o banho em praia de São Luís. (Foto: Raunyr dos Santos / Imirante.com)
Trecho impróprio para o banho em praia de São Luís. (Foto: Raunyr dos Santos / Imirante.com)

SÃO LUÍS – Três trechos de praias da Grande São Luís estão em condições impróprias para o banho, é o que mostra o mais recente laudo de balneabilidade feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), divulgado nessa sexta-feira (9).

Ao todo, foram analisados 22 trechos das praias de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, no período de 06/09/2021 a 04/10/2021, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

O relatório anterior da Sema, divulgado no dia 24 de setembro, mostrava que apenas dois pontos das praias da Grande São Luís estavam impróprios. Com os novos dados, subiu para três os pontos onde o banho não é recomendado.

A Sema também informou que a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. "Portanto, na ocorrência de chuvas, recomenda-se evitar a recreação nas 24h que as sucederem", diz o relatório.

Veja a situação dos trechos analisados:

Trechos analisados pela Sema. (Foto: Divulgação / Sema)
Trechos analisados pela Sema. (Foto: Divulgação / Sema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.