Fique atento!

Domingo na praia? 14 trechos estão impróprios para banho na Grande São Luís

De acordo com a Sema, a ocorrência de chuvas somada a outros fatores influencia negativamente na qualidade das águas.

Imirante, com informações da Sema

Atualizada em 16/04/2023 às 07h52
Mais da metade dos trechos de praias monitorados estão impróprios para banho. (Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)
Mais da metade dos trechos de praias monitorados estão impróprios para banho. (Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Antes de entrar no mar, na orla da Grande São Luís, saiba que 14 dos 22 trechos de praias monitorados estão impróprios para banho, segundo o último laudo divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

O banho de mar não é recomendado em trecho da praia Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho-d'Água, praia do Meio, Araçagy e Olho de Porco (Paço do Lumiar). Já na Ponta do Farol, na capital, e os trechos de Raposa, que abrange as praias Mangue Seco e Olho de Porco, estão com condições favoráveis aos banhistas. Veja o laudo completo:

Laudo das praias da Grande São Luís. (Foto: Divulgação/Sema)
Laudo das praias da Grande São Luís. (Foto: Divulgação/Sema)

O relatório mais recente é do dia 10 deste mês e refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 13 de março a 10 de abril de 2023 e compreende praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa. 

Ainda de acordo com a Sema, a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria
orgânica que vai da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Portanto, na ocorrência de chuvas, recomenda-se evitar a recreação nas 24h que as sucederem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.