Banho de mar

Calorão no fim de semana pede praia; veja quais estão próprias para banho na Grande São Luís

O laudo sobre as condições das praias é divulgado, semanalmente, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Imirante, com informações da Sema

Atualizada em 12/12/2023 às 06h57
O laudo da Sema aponta apenas um trecho de praia impróprio. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)
O laudo da Sema aponta apenas um trecho de praia impróprio. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Com 2023 na reta final, a Organização Meteorológica Mundial (OMM), agência climática das Nações Unidas (ONU), afirmou, em relatório divulgado nesta semana, que este já é o ano mais quente da história da humanidade, após uma sequência ininterrupta de nove anos com calor recorde.

Diante deste calorão, bom é se refrescar na praia. Mas, antes de entrar no mar, é importante saber as condições da orla da Grande São Luís para os banhistas.

O laudo mais recente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) aponta apenas um trecho de praia impróprio para banho dentre os monitorados na Grande São Luís.

Dessa forma, o banho de mar não está liberado, de acordo com o laudo técnico, em frente à banca de jornal da Praça de alimentação da Litorânea, que corresponde à praia de São Marcos.

O relatório foi divulgado no início desta semana e refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 30 de outubro a 27 de novembro de 2023 e compreende praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Veja o laudo completo:

Laudo sobre as praias da Grande São Luís. (Foto: Divulgação/Sema)
Laudo sobre as praias da Grande São Luís. (Foto: Divulgação/Sema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.