Balneabilidade

Mais da metade dos trechos de praias da Ilha analisados está imprópria para banho

O laudo da balneabilidade na Grande São Luís foi divulgado nessa sexta, pela Sema.

Imirante.com, com informações da Sema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

SÃO LUÍS - Dos 22 trechos de praias da Grande São Luís analisados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), 13 estão impróprios para banho.

Segundo laudo divulgado nessa sexta-feira (20) pela pasta, foram verificados pontos não adequados para o banho nas praias Ponta d'Areia, São Marcos, Calhau, Olho-d'Água, Praia do Meio e Araçagy.

O relatório refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 19 de julho a 16 de agosto de 2021 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa. Veja o laudo.

O laudo da Sema aponta que as chuvas influenciam negativamente na qualidade das águas das praias, "considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares". O documento recomenda que se evite o lazer no mar nas 24h após as chuvas.

Laudo divulgado pela Sema. Foto: Reprodução/Sema.
Laudo divulgado pela Sema. Foto: Reprodução/Sema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.