Condições das praias

Praias da Grande São Luís estão 100% impróprias para banho

Laudo da Sema se refere às praias de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa.

Imirante, com informações da Sema

Atualizada em 26/03/2023 às 07h54
Todas as praias estão impróprias para banho na Grande São Luís. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)
Todas as praias estão impróprias para banho na Grande São Luís. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Uma má notícia para quem está pensando em pegar uma praia neste domingo (26). Todas as praias da Grande São Luís estão impróprias para banho, segundo o laudo divulgado nesta semana pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

O relatório se refere à ação de monitoramento realizada no período de 23 de fevereiro a 20 de março de 2023 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa.

De acordo com a Sema, este quadro está ligado à ocorrência de chuvas. “Considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Portanto, na ocorrência de chuvas, recomenda-se evitar a recreação nas 24h que as sucederem”, explica o laudo.

São analisados pela equipe da Sema 22 trechos das praias Ponta d’Areia, Ponta do Farol, São Marcos, Calhau, Olho-d’Água, Praia do Meio, Araçagy, Olho de Porco e Mangue Seco.

Veja o relatório completo:

Laudo de balneabilidade divulgado nesta semana. (Arte: Divulgação/Sema)
Laudo de balneabilidade divulgado nesta semana. (Arte: Divulgação/Sema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.