Atenção!

Prefeitura de São Luís esclarece possível "turismo da vacina": cadastro é para moradores da capital

Ao Imirante, a Setur disse que a taxa de ocupação hoteleira da capital mantém-se estável.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
São Luís vacina público de 26 e 27 anos nesta terça-feira (15).
São Luís vacina público de 26 e 27 anos nesta terça-feira (15). ( Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS – O avanço da vacinação contra a Covid-19 em São Luís chama atenção não só de quem mora em outras cidades do Estado como também de quem vive fora do Maranhão. E claro, é motivo de orgulho para os ludovicenses.

São relatos, em redes sociais, como: “aqui em São Luís já é realidade a vacina para os jovens” ou “a inveja da galera com mais de 28 anos de São Luís - MA tá grande (lá eles já estão vacinando)”.

Outra postagem diz: “queria dar um rolezim em São Luís com direito a vacina e mingau de milho”, que se refere ao Arraial da Vacinação promovido pelo governo do Maranhão.

O Imirante.com procurou a assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Luís para pedir um esclarecimento sobre o chamado “turismo da vacina”. Porém, foi informado ao Portal que o cadastro é somente para quem mora na capital. Um dos dados solicitados na plataforma #VacinaSãoLuís é o CEP, que precisa pertencer à capital.

Leia mais:

Arraial da Vacinação ocorrerá na Cidade Olímpica a partir desta terça-feira (15)

Secretário de Saúde de São Luís nega desigualdade na vacinação

SL abre cadastro para vacinação de jovens com 18 anos ou mais contra Covid-19

São Luís se torna a primeira capital a vacinar pessoas abaixo de 30 anos

Além disso, questionada sobre o movimento do turismo em São Luís, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) não citou nenhum aumento na taxa de ocupação hoteleira na cidade. Leia a nota na íntegra:

“O cadastro na plataforma Vacina São Luís é específico para moradores da capital. Campos como o CEP, por exemplo, só são admitidos quando o endereço da pessoa é, de fato, registrado em São Luís. E a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) informa que a taxa de ocupação hoteleira da capital mantém-se estável.“

O Imirante.com também pediu esclarecimentos ao governo do Maranhão sobre a questão. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) informou apenas que "não dispõe deste levantamento".

É importante ressaltar que na vacinação contra Covid realizada pelo Estado é necessário apresentar, dentre outros documentos, o comprovante de residência.

Vacinação em São Luís

A partir desta terça-feira (15) o governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove o Arraial da Vacinação no Centro Educa Mais Padre José Braulio Sousa Ayres, no bairro Cidade Olímpica, em São Luís. A ação de imunização ocorre até a próxima sexta-feira (18).

Podem comparecer ao local de vacinação pessoas a partir de 25 anos, residentes na Cidade Olímpica e bairros adjacentes. O Arraial da Vacinação na Cidade Olímpica ocorrerá das 8h e 16h.

Para garantir a aplicação da dose, devem ser apresentados os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência de São Luís.

Em São Luís, também estão disponíveis outros nove pontos de vacinação contra a Covid-19, que funcionam das 8h às 18h, ou das 18h às 20h.

Veja:

Horários: 8h às 18h

Centro de Convenções da UFMA
Drive-thru da UFMA
Centro de Vacinação do SENAI, na BR-135
Centro de Vacinação da UEMA

Horários: 8h às 20h

Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae;
Drive-thru do Shopping da Ilha
Drive-thru da UEMA
Centro de Vacinação da UNDB
Drive-thru do Ceuma, no Renascença

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.