Coronavírus

Covid-19: Arraial da Vacinação ocorrerá na Cidade Olímpica a partir desta terça-feira (15)

Segundo a SES, podem comparecer ao local de vacinação pessoas a partir de 25 anos, residentes na Cidade Olímpica e bairros adjacentes.

Imirante.com, com informações da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O horário de vacinação será entre 8h e 16h.
O horário de vacinação será entre 8h e 16h. ( Foto: Divulgação / SES)

SÃO LUÍS – A partir desta terça-feira (15) o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove o Arraial da Vacinação no Centro Educa Mais Padre José Braulio Sousa Ayres, no bairro Cidade Olímpica, em São Luís. A ação de imunização acontece até a próxima sexta-feira (18).

Leia também:

Covid-19: Butantan entrega mais um milhão de doses de vacina ao PNI

Covid-19: Grande São Luís está com 94,27% dos leitos de UTI ocupados

Segundo o governo, podem comparecer ao local de vacinação pessoas a partir de 25 anos, residentes na Cidade Olímpica e bairros adjacentes. O Arraial da Vacinação na Cidade Olímpica ocorrerá das 8h e 16h.

Para garantir a aplicação da dose, devem ser apresentados os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência de São Luís.

Em São Luís, também estão disponíveis outros nove pontos de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), que funcionam das 8h às 18h, ou das 18h às 20h.

Veja:

Horários: 8h às 18h

Centro de Convenções da UFMA
Drive-thru da UFMA
Centro de Vacinação do SENAI, na BR-135
Centro de Vacinação da UEMA

Horários: 8h às 20h

Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae;
Drive-thru do Shopping da Ilha
Drive-thru da UEMA
Centro de Vacinação da UNDB
Drive-thru do Ceuma, no Renascença

Leitos na Grande Ilha

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em Boletim Epidemiológico divulgado na noite deste domingo (13), que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na Grande Ilha está em 94,27%. Isso significa que estão disponíveis 16 dos 279 leitos destinados para pacientes de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além dos casos graves vindos de cidades do interior do estado.

Em relação aos leitos de enfermaria ou leitos clínicos na Grande Ilha, a taxa de ocupação está em 92,11%. Dos 532 leitos disponíveis, 490 estão ocupados e 42 livres.

Arraial da Vacinação na Ilha

Segundo o governo, o Arraial da Vacinação na Ilha, que aconteceu no drive-thru de vacinação, montado no estacionamento do Pátio Norte Shopping, vacinou 9.975 pessoas em mais de 50 horas de atividade. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e em parceria com as prefeituras, a ação foi um reforço no processo de imunização contra a Covid-19 na Grande Ilha – formada pelos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís.

A segunda edição do Arraial da Vacinação teve início na sexta-feira (11) e encerrou na tarde de domingo (13) de forma ininterrupta. Grupos culturais maranhenses, levados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), tornaram o ambiente mais agradável para quem aguardava a vez de receber a dose da vacina. Para ampliar o alcance, nesta edição a idade dos vacinados baixou para a partir de 29 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.