Caso Mariana Costa

A pedido da defesa, julgamento de Lucas Porto é adiado para maio

O adiamento do julgamento foi feito a pedido da defesa de Lucas Porto, que solicitou à Justiça a realização de uma perícia, que não será concluída até a próxima quarta.
Imirante.com22/02/2021 às 15h46

SÃO LUÍS - O julgamento do empresário Lucas Ribeiro Porto, assassino confesso da publicitária Mariana Costa, que aconteceria nesta quarta-feira (24), foi adiado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) para o dia 24 de maio.

Reveja e entenda o caso Mariana Costa

A informação foi data nesta segunda (22), por Mauro Ferreira, advogado da família de Mariana Costa. De acordo com o advogado, o adiamento do julgamento foi feito a pedido da defesa de Lucas Porto, que solicitou à Justiça a realização de uma perícia, que não será concluída até a próxima quarta.

A Justiça decidiu que Lucas Porto iria a júri popular em uma audiência realizada em outubro de 2018. O acusado, que era cunhado da vítima, permanece preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, após o crime cometido no dia 13 de novembro de 2016, no apartamento da vítima, que fica no bairro do Turu.

Leia também:

Lucas Porto realiza exame psiquiátrico mais uma vez

Lucas Porto realiza mais uma etapa da avaliação mental​

Laudo aponta que Lucas Porto é responsável pela morte de Mariana Costa

O Imirante.com entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), pedindo mais informações sobre o adiamento do julgamento, mas o órgão ainda não se manifestou sobre o caso.

Relembre o crime

Lucas Porto é acusado de ter estuprado e assassinado a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, no dia 13 de novembro de 2016.

Mariana era irmã da mulher de Lucas Porto. / Foto: Divulgação.

Segundo as investigações, Mariana Costa estava dormindo em seu quarto quando foi abordada pelo acusado. Segundo a polícia, ela teria travado uma luta corporal para se proteger do ato violento e, em seguida, sofreu uma esganadura ocasionada por Lucas Porto. A vítima desmaiou e, em seguida, foi sufocada.

Mariana Costa foi encontrada desacorda por vizinhos e levada para o hospital onde chegou morta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.