Exame

Lucas Porto realiza mais uma etapa da avaliação mental

Acusado pela morte da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, voltou a examinada ontem no Hospital Nina Rodrigues

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
(Lucas Porto)

SÃO LUÍS - O empresário Lucas Leite Ribeiro Porto, de 33 anos, acusado pelo estupro e assassinato de sua ex-cunhada, a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, no dia 13 de novembro de 2016, no interior do apartamento da vítima, no bairro do Turu, participou, ontem, de mais uma etapa de exame de avaliação de sanidade mental, no Hospital Nina Rodrigues, no Monte Castelo.

Porto chegou por volta das 8h50 ao Hospital Nina Rodrigues no veículo da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), algemado, sob guarda de agentes penitenciários armados. Ele desceu da viatura e foi direto para o local do exame.

Essa avaliação foi determinada pelo juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Gourlart Júnior que atendeu à solicitação dos advogados de defesa feita durante a audiência de instrução, ocorrida no dia 18 de maio deste ano, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau.

A defesa alegou que Lucas Porto teria sofrido transtorno mental. Ele está sendo avaliado por dois psiquiatras do Nina Rodrigues, que foram designados pelo Poder Judiciário, e por mais dois médicos assistentes. Este exame está sendo realizado em quatro etapas.

O primeiro exame ocorreu no dia 17 de agosto. Nesse dia, a sua ex-mulher, chegou a ser agredida fisicamente pelo ex-cunhado, Matheus Porto, no pátio do Hospital Nina Rodrigues. O segundo exame ocorreu no dia 31 de agosto. No dia 28 de setembro, ele esteve no Nina Rodrigues, para a realização de exames laboratoriais e no dia seguinte esteve no Hospital Carlos Macieira, no Calhau, para uma tomografia computadorizada. O resultado dessa avaliação deve ser divulgado no prazo de 60 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.