Polícia | Conclusão

Laudo aponta que Lucas Porto é responsável pela morte de Mariana Costa

Crime aconteceu no dia 13 de novembro de 2016. Defesa ainda tentava corroborar a tese de que ele apresentava insanidade mental
Thiago Bastos / O Estado16/05/2018 às 19h32
Laudo aponta que Lucas Porto é responsável pela morte de Mariana Costa

O parecer técnico divulgado nesta quinta-feira (16) apontou que Lucas Porto foi “completamente responsável pelos atos que praticou contra” Mariana Costa, morta no dia 13 de novembro de 2016 em seu apartamento, no Turu. Porto, que já havia confessado o crime, ainda tentava por sua defesa convencer o Poder Judiciário de que ele apresentava insanidade mental.

O Estado teve acesso a última movimentação do processo referente à Lucas Porto, no sistema do Tribunal de Justiça (TJMA). De acordo com a pesquisa, “o laudo pericial foi conclusivo”. De acordo com o despacho, ele sabia que estava estuprando e, em consequência, assassinando a vítima. O laudo, remetido à Justiça em fevereiro deste ano, ainda precisa ser homologado, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Antes da conclusão, Porto se submeteu a diversos testes para avaliação de seu estado mental. A estratégia da defesa era amenizar a pena de Porto, que está detido desde o período do crime, quando foi apontado pelas investigações como o principal suspeito.

Até o fechamento desta edição, a defesa de Porto não foi localizada para comentar sobre o resultado do laudo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte