Conclusão

Laudo aponta que Lucas Porto é responsável pela morte de Mariana Costa

Crime aconteceu no dia 13 de novembro de 2016. Defesa ainda tentava corroborar a tese de que ele apresentava insanidade mental

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
(Juiz autoriza exame de sanidade mental de Lucas Porto)

O parecer técnico divulgado nesta quinta-feira (16) apontou que Lucas Porto foi “completamente responsável pelos atos que praticou contra” Mariana Costa, morta no dia 13 de novembro de 2016 em seu apartamento, no Turu. Porto, que já havia confessado o crime, ainda tentava por sua defesa convencer o Poder Judiciário de que ele apresentava insanidade mental.

O Estado teve acesso a última movimentação do processo referente à Lucas Porto, no sistema do Tribunal de Justiça (TJMA). De acordo com a pesquisa, “o laudo pericial foi conclusivo”. De acordo com o despacho, ele sabia que estava estuprando e, em consequência, assassinando a vítima. O laudo, remetido à Justiça em fevereiro deste ano, ainda precisa ser homologado, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Antes da conclusão, Porto se submeteu a diversos testes para avaliação de seu estado mental. A estratégia da defesa era amenizar a pena de Porto, que está detido desde o período do crime, quando foi apontado pelas investigações como o principal suspeito.

Até o fechamento desta edição, a defesa de Porto não foi localizada para comentar sobre o resultado do laudo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.