Em São Luís

Seis pessoas são presas suspeitas de tentar matar um policial militar

O crime aconteceu no bairro Vicente Fialho, quando a vítima chegava em casa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Seis pessoas são presas suspeitas de tentarem matar um policial militar no bairro Vicente Fialho, em São Luís.
Seis pessoas são presas suspeitas de tentarem matar um policial militar no bairro Vicente Fialho, em São Luís. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Na manhã desse domingo (3), a Polícia Militar prendeu seis pessoas suspeitas por tentar assassinar um policial militar e por tráfico de drogas na rua Presidente Médici, no bairro Vicente Fialho, em São Luís.

Uma equipe do Grupo Tático Móvel (GTM) foi informada, via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), sobre uma tentativa de homicídio contra um policial no bairro. Já no local do crime, os policiais ouviram relatos de familiares do militar que já tinha sido socorrido e levado para um hospital da cidade.

A vítima relatou aos policiais, via telefone, que ao chegar em sua residência, foi surpreendida por indivíduos em um veículo, que efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção, onde chegou a atingir o colete balístico usado pela vítima.

Após a identificação dos autores do crime, os policiais iniciaram diligências pelo bairro no intuito de capturar os criminosos. Com apoio do sistema de monitoramento eletrônico, a PM conseguiu prender o primeiro suspeito.

Posteriormente foi possível prender mais dois suspeitos de participação no crime, além de prender mais um homem e duas mulheres, pois no último endereço alvo das operações, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, duas munições intactas, porções de crack que estavam escondidas dentro de um urso de pelúcia, além de anotações de contabilidade do tráfico.

Os presos foram encaminhados para Superintendência Estadual de Homicídio e de Proteção à Pessoa (SHPP) junto com todos materiais apreendidos na operação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.