''''Parque Seguro''''

Forças de segurança cumprem 20 mandados de prisão contra integrantes de facções

A operação ''Parque Seguro'' envolveu 90 policiais civis e 110 policiais militares, dando cumprimento a 23 mandados de prisão.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A coletiva para divulgação dos resultados da megaoperação foi realizada na tarde desta sexta. Foto: Divulgação / Polícia Civl do Maranhão.
A coletiva para divulgação dos resultados da megaoperação foi realizada na tarde desta sexta. Foto: Divulgação / Polícia Civl do Maranhão.

SÃO LUÍS - Foi divulgado, na tarde desta sexta-feira (18), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o balanço da megaoperação deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje, que resultou no cumprimento de pelos menos 20 mandados de prisões contra integrantes de organizações criminosas conhecida como “Bonde dos 40”. A operação foi executada por 200 agentes da Polícia Civil e Polícia Militar. A megacoperação foi realizada em pelos menos dois bairros da Região Metropolitana de São Luís.

Leia também:

Megaoperação contra facções criminosas é deflagrada na região do Parque Jair

Os dados foram apresentados pelo delegado-geral de Polícia Civil, Armando Pacheco; o subcomandante da Polícia Militar, coronel Nilson Marques; a superintendente de Polícia Civil da Capital, Viviane Fontenelle; o delegado da Seccional Norte, Carlos Damasceno; o comandante do CPAM 1, tc Alexandre Francisco; a delegada titular do 20º DP do Parque Vitória, Sarah Bonfim e o comandante do 20º BPM, tc Marcos Brito.

Durante a coletiva, as autoridades policiais informaram que a operação foi resultado de uma investigação que levou cerca de três meses e que apontou que um indivíduo conhecido como “Torre do Parque Jair”, que recentemente teria deixado o Complexo Penitenciário Pedrinhas, com o uso de uma tornozeleira eletrônica, que comandava os esquemas criminosos no Parque Jair e bairros vizinhos, principalmente uma espécie do “Tribunal do Crime”, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, homicídios e tentativas de homicídios .

A megaoperação foi realizada na manhã desta sexta-feira (18). Foto: Divulgação / Polícia Civl do Maranhão.
A megaoperação foi realizada na manhã desta sexta-feira (18). Foto: Divulgação / Polícia Civl do Maranhão.

Segundo informações da polícia, foram cumpridos 20 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, entre os presos, estão o “ Torre do Parque Jair” e um outro homem também conhecido como “Torre do Parque Vitória”, ambos apontados pelas investigações como líderes das organizações criminosas nos respectivos bairros.

A Polícia Civil informou, também, que as investigações devem seguir no intuito de identificar possíveis outros membros da organização e a Polícia Militar que deve intensificar os trabalhos preventivos na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.