SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, nessa quarta-feira (26), a dois mandados de prisão condenatório expedido pela Poder Judiciário. A ação foi coordenada pela Delegacia da Cidade Operária e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).
De acordo com informações da polícia, o primeiro mandado foi cumprido no Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II). O acusado estava hospitalizado após ter sido vítima de uma tentativa de homicídio. O mandado se refere a uma sentença penal condenatória, transitada em julgado, que fixou uma pena de seis anos e quatro meses de reclusão por roubo circunstanciado de um veículo automotor alguns objetos, fato registrado em junho de 2009, no bairro Turu, em São Luís.
Já o segundo mandado, conforme a Polícia Civil, foi cumprido contra um acusado, foragido do sistema prisional, condenado a uma pena de 13 anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de roubo circunstanciado e extorsão qualificada, fatos registrados em 2016, no bairro São Cristóvão, em São Luís.
O acusado que está hospitalizado, após as formalidades legais e as comunicações ao Poder Judiciário, e alta médica, será recambiado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Saiba Mais
- Polícia Civil cumpre mandado de prisão definitivo contra acusado de homicídio em São Luís
- Polícia Civil cumpre três mandados de prisão definitivo contra suspeitos de roubos em São Luís
- Homens com mandados de prisão por roubo são presos na MA-201
- Suspeitos de sequestrar gerente de agência bancária são presos
- PRF prende suspeito com mandado de prisão em aberto por violência doméstica e familiar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.