Novo laudo

Mais de 20 trechos de praias da Ilha de São Luís continuam impróprios para banho

Último monitoramento foi realizado no período de 27 de julho a 10 de agosto.

Imirante.com, com informações da Sema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Todos os trechos de praias analisadas estão impróprios para o banho.
Todos os trechos de praias analisadas estão impróprios para o banho. ( Foto: O Estado)

SÃO LUÍS - Em seu último relatório sobre a balneabilidade de praias de parte da região metropolitana de São Luís, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) informa que nenhum dos pontos monitorados está liberado para o banho.

Divulgado nessa quinta-feira (13), o laudo mais recente, que aponta 22 trechos como impróprios para banho, refere-se ao monitoramento realizado no período de 27 de julho a 10 de agosto.

De acordo com a Sema, foram coletadas e analisadas amostras de água de 21 pontos distribuídos nas praias da Ponta d’Areia, Ponta do Farol, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio, Araçagi, Olho de Porco e Mangue Seco. O monitoramento obedece aos padrões fixados na Resolução Conama nº 274/00.

Após quase cinco meses sem coleta e análise da balneabilidade na orla da Ilha, a Secretaria voltou a divulgar, no último dia 7, os laudos. Desde a nota técnica divulgada anteriormente, a constatação já era de que todos os trechos de praias analisadas estavam impróprios para o banho.

Nesta semana, imagens da Praia do Meio mostraram o descaso dos frequentadores com o local. A faixa de areia amanheceu coberta de lixo, na última segunda-feira (10). Fotos e vídeos viralizaram mostrando a situação de aglomeração e sujeira no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.