lixo e aglomeração

Faixa de areia da Praia do Meio amanhece cheia de lixo

Fotos e vídeos viralizaram mostrando a situação de aglomeração e sujeira no local.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Fotos viralizaram nas redes sociais mostrando a situação. Foto: Reprodução.
Fotos viralizaram nas redes sociais mostrando a situação. Foto: Reprodução.

SÃO LUÍS - A Praia do Meio amanheceu, nesta segunda-feira com a faixa de areia coberta de lixo deixado por alguns frequentadores. Fotos e vídeos viralizaram mostrando a situação de aglomeração e sujeira no local.

Entre os objetos largados, copos plásticos, garrafas de vidro e restos de comida. Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), diversos vídeos mostram dezenas de pessoas aglomeradas na faixa de areia da Praia do Meio.

Diversos objetos foram jogados na fiaxa de areia. Foto: Reprodução.
Diversos objetos foram jogados na fiaxa de areia. Foto: Reprodução.

Leia também:

Maranhão tem 130.136 casos confirmados e 3.169 mortes por Covid-19

Brasil registra 3 milhões de casos de Covid-19 e 101 mil mortes

Em nota, Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que a PM irá fiscalizar a partir do próximo fim de semana. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por sua vez, disse que a Vigilância Sanitária tem realizado fiscalização com o objetivo de fazer cumprir as medidas sanitárias descritas na Portaria n° 42, que dispõe sobre atividades de bares, restaurantes e congêneres que promovam aglomeração.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que, diante do ocorrido no último final de semana e de outras ocorrências similares, a partir do próximo fim de semana, a Polícia Militar reforçará operações direcionadas às praias do Olho d'Água, Meio e Araçagi, visando coibir tais irregularidades.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por sua vez, pontua que a Vigilância Sanitária tem atuado em diversos pontos da região metropolitana a fim de fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias descritas na Portaria n° 42, que dispõe sobre atividades de bares, restaurantes e congêneres que promovam aglomeração.

Os procedimentos de fiscalização são constantemente avaliados e as ações da Vigilância Sanitária Estadual estão direcionadas para a reabertura gradual das atividades econômicas no cumprimento dos protocolos sanitários, assim como a orientação dos cidadãos sobre as respectivas normas.

Por fim, vale ressaltar que a SES segue realizando ações educativas com foco pedagógico quanto ao uso de máscara e constante higienização das mãos, a fim de conscientizar a população da importância das medidas sanitárias de enfrentamento da Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.