Após aglomeração

Estrutura montada em praia de São Luís é interditada pela Vigilância Sanitária

Segundo a SES, a interdição se deu pelo descumprimento às medidas sanitárias descritas na Portaria nº 42 do Governo do Estado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Estrutura foi interditada pela Vigilância Sanitária, na manhã desta segunda-feira (27). (Foto: divulgação / SES)
Estrutura foi interditada pela Vigilância Sanitária, na manhã desta segunda-feira (27). (Foto: divulgação / SES)

SÃO LUÍS – Após o registro de aglomeração no último domingo na região da Península da Ponta d’Areia, na capital maranhense, equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar interditaram a estrutura montada no local, na manhã desta segunda-feira (27).

Entenda o caso:

Festa e aglomeração marcam o domingo na região da Península da Ponta d'Areia

Segundo a SES, a medida busca interromper as aglomerações registradas no local no último fim de semana. A SES ainda ressaltou que o distanciamento social continua sendo indispensável para a segurança da população em tempos de pandemia.

Por meio de nota, a SES informou, ainda, que a Vigilância Sanitária Estadual tem atuado em conjunto com as Vigilâncias Sanitárias dos Municípios orientando os donos de bares, restaurantes e similares sobre os protocolos sanitários para abertura segura dos estabelecimentos, além de realizar fiscalização para verificação do cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 nestes estabelecimentos.

A pasta ainda informou que o estabelecimento localizado na Península da Ponta d’Areia em São Luís foi interditado por descumprir as medidas sanitárias descritas na Portaria nº 42 do Governo do Estado.

Pessoas fazendo festa na faixa de areia na região da Península da Ponta d'Areia, em São Luís. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Pessoas fazendo festa na faixa de areia na região da Península da Ponta d'Areia, em São Luís. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Em nota, a SES ainda ressaltou que segue realizando ações educativas, com foco na atuação pedagógica e, quando necessário, de autuação, sobre o uso de máscara e constante higienização das mãos, a fim de conscientizar a população da importância das medidas sanitárias de enfrentamento da Covid-19."

Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a Vigilância Sanitária Estadual atua em conjunto com as Vigilâncias Sanitárias dos Municípios orientando os donos de bares, restaurantes e similares sobre os protocolos sanitários para abertura segura dos estabelecimentos, além de realizar fiscalização para verificação do cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 nestes estabelecimentos.

Em razão do descumprimento das medidas sanitárias descritas na Portaria n° 42, o estabelecimento na Península da Ponta da Areia que promoveu aglomeração durante o final de semana foi fiscalizado e interditado pela Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira (27).

Por fim, vale ressaltar que a SES segue realizando ações educativas, com foco na atuação pedagógica e, quando necessário, de autuação, sobre o uso de máscara e constante higienização das mãos, a fim de conscientizar a população da importância das medidas sanitárias de enfrentamento da Covid-19."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.