Força-tarefa

Fiscalização apreende quase uma tonelada de alimentos estragados em Açailândia

Os estabelecimentos autuados pela Vigilância Sanitária têm até 15 dias para regularização.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 03/02/2024 às 11h01
Os estabelecimentos foram visitados pelas equipes de fiscalização, que inspecionaram a validade, as condições de armazenamento e os processos de manipulação dos produtos oferecidos aos consumidores.
Os estabelecimentos foram visitados pelas equipes de fiscalização, que inspecionaram a validade, as condições de armazenamento e os processos de manipulação dos produtos oferecidos aos consumidores. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Uma força-tarefa realizada durante todo o mês de janeiro pela Vigilância Sanitária, Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em estabelecimentos comerciais de Açailândia. As ações resultaram na apreensão de quase uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo. O balanço foi divulgado nessa sexta-feira (2).

Os estabelecimentos foram visitados pelas equipes de fiscalização, que inspecionaram a validade, as condições de armazenamento e os processos de manipulação dos produtos oferecidos aos consumidores. 

Os fiscais da Vigilância Sanitária verificaram a validade de licenças, como Alvará Sanitário e também estiveram nas empresas que prestam serviço de dedetização nas instalações comerciais. Três estabelecimentos foram autuados e deverão corrigir as falhas apontadas nas fiscalizações, além de estarem sujeitos às sanções administrativas previstas em lei.

O Superintendente de Defesa do Consumidor, Ramom Oliveira, disse que “as ações procuram ter sempre um caráter educativo, mas tivemos de agir com rigor neste caso. Foram lavrados autos de infração e estamos dando abertura em Procedimentos Administrativos que irão avaliar as sanções a serem aplicadas, que neste caso podem incluir multas e interdição”, alertou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.