Em São Luís

Festa e aglomeração marcam o domingo na região da Península da Ponta d'Areia

Muitas pessoas se reuniram na faixa de areia, desobedecendo protocolos sanitários e decretos estaduais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07

SÃO LUÍS – Pontos de aglomeração e festa, cada vez mais, têm sido registrados em São Luís. No último domingo (26), muitas pessoas se reuniram na faixa de areia da região da Península da Ponta d’Areia, a maioria sem máscara e não obedecendo o distanciamento social.

Leia também:

Noite de sexta é marcada por aglomeração e gente sem máscara no Centro Histórico de São Luís

Em um dos vídeos, que circulam pelas redes sociais, é possível ver muita gente na região da Península, em São Luís, se aglomerando e fazendo festa na faixa de areia ao som de música, no fim da tarde de domingo. As imagens mostram que as pessoas desobedecem protocolos sanitários e decretos estaduais, mesmo sabendo que o novo coronavírus já matou quase 3 mil maranhenses.

Pessoas fazendo festa na faixa de areia na região da Península da Ponta d'Areia, em São Luís. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Pessoas fazendo festa na faixa de areia na região da Península da Ponta d'Areia, em São Luís. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Cenas de aglomeração e pessoas sem máscaras têm sido registradas com frequência em São Luís e Região Metropolitana. Na sexta-feira (24), a região do Centro Histórico da capital maranhense ficou lotada. Muita gente se reuniu na praça Nauro Machado não obedecendo as recomendações necessárias para o combate ao novo coronavírus.

Mais uma vez, o Imirante.com entrou em contato com o Governo do Maranhão para saber que providências estão sendo tomas a fim de evitar cenas de aglomeração em São Luís, e se as fiscalizações estão sendo feitas de forma efetiva. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a Vigilância Sanitária Estadual atua em conjunto com as Vigilâncias Sanitárias dos Municípios orientando os donos de bares, restaurantes e similares sobre os protocolos sanitários para abertura segura dos estabelecimentos, além de realizar fiscalização para verificação do cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19.

Sobre as cenas de aglomeração na região da Península da Ponta d'Areia, no domingo (26), a SES informou que, em razão do descumprimento das medidas sanitárias descritas na Portaria n° 42, o estabelecimento que promoveu aglomeração durante o final de semana foi fiscalizado e interditado pela Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira (27).

Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a Vigilância Sanitária Estadual atua em conjunto com as Vigilâncias Sanitárias dos Municípios orientando os donos de bares, restaurantes e similares sobre os protocolos sanitários para abertura segura dos estabelecimentos, além de realizar fiscalização para verificação do cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 nestes estabelecimentos.

Em razão do descumprimento das medidas sanitárias descritas na Portaria n° 42, o estabelecimento na Península da Ponta da Areia que promoveu aglomeração durante o final de semana foi fiscalizado e interditado pela Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira (27).

Por fim, vale ressaltar que a SES segue realizando ações educativas, com foco na atuação pedagógica e, quando necessário, de autuação, sobre o uso de máscara e constante higienização das mãos, a fim de conscientizar a população da importância das medidas sanitárias de enfrentamento da Covid-19."

Coronavírus no Maranhão

O último boletim epidemiológico divulgado, na noite desse domingo (26), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), revelou que o Maranhão tem 113.891 casos confirmados e 2.923 mortos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Veja outro vídeo de festa e aglomeração na região da Península da Ponta d'Areia:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.