Insegurança

Vídeo: criminosos roubam veículo no bairro do Cohaserma, em São Luís

A vítima estava na porta do local de trabalho, quando foi abordada por dois assaltantes em uma motocicleta.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A polícia ainda não prendeu nem identificou nenhum suspeito, o veículo também ainda não foi encontrado.
A polícia ainda não prendeu nem identificou nenhum suspeito, o veículo também ainda não foi encontrado. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Na tarde da última quinta-feira (21), criminosos roubaram um veículo na rua Quinze, no bairro Cohaserma II, em São Luís.

A vítima estava na porta do local de trabalho, quando foi abordada por dois assaltantes em uma motocicleta. Um dos criminosos desceu da moto e tomou o carro e outros pertences da vítima.

A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança. Veja:

A polícia ainda não prendeu nem identificou nenhum suspeito, o veículo também ainda não foi encontrado.

Insegurança durante a pandemia

Muitos comerciantes e usuários do transporte coletivo na Região Metropolitana de São Luís estão reclamando da falta de segurança durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo eles, os assaltos aumentaram devido ao pouco fluxo de pessoas nas ruas e da ausência de policiamento.

Saiba mais:

Três assaltantes armados com facas roubam passageiros de ônibus no Ipase

Três assaltantes roubam passageiros e renda de ônibus em São Luís

Na Vila Luizão, por exemplo, moradores afirmam que as principais farmácias e supermercados já foram assaltados nos últimos meses. Segundo os comerciantes, os bandidos se aproveitam da necessidade de usar máscaras para roubar sem serem identificados.

Quem também tem sido alvo dos criminosos são os motoboys que fazem delivery. Os criminosos estão atacando esses “profissionais de entrega”, como ainda tomam de assalto a motocicleta e, de posse do endereço das entregas, conseguem roubar também os clientes.

Saiba mais: Onda de roubo na Ilha tem como alvo motoboys que fazem delivery

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), apesar da pandemia, a PM "continua mantendo o policiamento regular com viaturas, motos e policiamento a pé em todo o Estado, inclusive com reforço nas ações de fiscalização às medidas dos decretos estaduais. Além disso, a PM aumentou o número de abordagens a veículos e pessoas com o intuito de inibir práticas criminosas, tendo como resultado redução substancial no número de furtos e roubos".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.