Ação criminosa

Homem que usava bloqueador de alarmes de veículos é preso em São Luís

Segundo a polícia, ele se dirigia a locais de grande movimento, como escolas e supermercados, onde utilizava o aparelho para impedir que as vítimas trancassem os seus veículos.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 15/12/2022 às 15h19
Segundo a polícia, após as vítimas se afastarem o homem entrava nos automóveis e subtraía os pertences do interior.
Segundo a polícia, após as vítimas se afastarem o homem entrava nos automóveis e subtraía os pertences do interior. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (15) a Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de uma organização criminosa que utiliza dispositivo eletrônico que bloqueia o travamento de portas de veículos para cometer furtos, em São Luís.

Leia também:

Bloqueador de sinal é utilizado para roubar veículos na Ilha

Dupla é presa suspeita de roubo a veículos utilizando bloqueadores de travas em São Luís

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), como resultado da ação policial, um homem foi preso preventivamente, pois segundo as investigações, ele se dirigia a locais de grande movimento, como escolas e supermercados, onde utilizava o aparelho para impedir que as vítimas trancassem os seus veículos. Ainda segundo a polícia, após as vítimas se afastarem o homem entrava nos automóveis e subtraía os pertences do interior.

Segundo o delegado Luciano Bastos, em maio deste ano, outro integrante do bando criminoso foi preso no bairro do Renascença, em São Luís. Na prisão desta quinta, no bairro da Liberdade, os policiais ainda apreenderam um dispositivo eletrônico usado nas ações criminosas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.