Real ou fake

Real ou Fake: checamos se um tremor de terra aconteceu em avenida de São Luís

Na tarde dessa quarta-feira (23), textos em redes sociais davam conta para um "tremor de terra" sentido na avenida Kenedy, em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Checamos se a informação é verídica. Foto: De Jesus/O Estado
Checamos se a informação é verídica. Foto: De Jesus/O Estado

SÃO LUÍS – Na tarde dessa quarta-feira (23), um texto começou a se propagar nas redes sociais alertando que um tremor de terra teria acontecido na avenida Kennedy, em São Luís.

Ainda segundo o texto, algumas pessoas evacuaram prédios como o da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Além disso, flanelinhas teriam sentindo o asfalto tremer fazendo com que vários veículos parassem de transitar.

O texto ainda relata que alguns prédios na avenida Kennedy apresentaram rachaduras após o possível tremor de terra.

Checamos

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que recebeu, na tarde dessa quarta-feira (23), informações sobre a ocorrência de uma ocorrência de uma possível vibração em um prédio, localizado no bairro de Fátima, na capital maranhense.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec-MA) foi deslocada para averiguar a situação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum abalo sismológico foi detectado. Foto: De Jesus/O Estado
Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum abalo sismológico foi detectado. Foto: De Jesus/O Estado

Entretanto, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhuma anomalia foi detectada na estrutura do prédio, e nenhum registro de abalo sismológico na região foi publicado pelos observatórios nacionais até a noite dessa quarta-feira.

Por isso, segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma medida interventiva foi adotada, apenas orientaram as pessoas no caso de novos episódios semelhantes.

Leia a nota na íntegra:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que por volta das 16h30min desta quarta-feira (23) recebeu informações sobre a ocorrência de uma possível vibração em uma edificação localizada no bairro de Fátima, em São Luís.

Uma equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA) foi mobilizada para averiguação in locco. Algumas pessoas que ocupavam parte da edificação relataram uma sensação de “tremor” em um determinado momento.

Nenhuma anomalia foi detectada na estrutura da edificação, e nenhum registro de abalo sismológico na região foi publicado pelos observatórios nacionais até a noite desta quarta-feira.

Dessa forma, não foram adotadas nenhuma medida interventiva, somente de orientação no caso de novos episódios semelhantes."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.