SÃO LUÍS - Na tarde desta sexta-feira (25), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esclareceu no Twitter que a notícia de um homicídio na praça Deodoro, em São Luís, é fake. O caso estava sendo divulgado nas redes sociais no início da tarde de hoje.
Peço que não divulguem fake news sobre casos de violência. Não houve homicídio na praça Deodoro. Existe gente pegando fotos e vídeos antigos e de outros estados. A sociedade perde com isso, não é o governo que perde. A polícia está nas ruas e fazendo o seu trabalho.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) September 25, 2020
O governador do Maranhão pede que as pessoas não divulguem fake news sobre casos de violência, e que algumas pessoas estão utilizando fotos e vídeos antigos e de outros estados.
Leia também:
Oito mortes violentas são registradas nas últimas 24h na Grande São Luís
Deste a noite dessa quinta (24), casos de homicídios passaram a acontecer na Grande São Luís. Em menos de 24h, nove mortes violentas foram registadas. Entre elas, um motorista de carro que foi assassinado a tiros no Centro da capital maranhense na manhã desta sexta.
Saiba Mais
- É fake que houve assalto com reféns em supermercado de São Luís
- Real ou fake: checamos se apreensão de ferry-boats pela Marinha é verídica
- Real ou fake? Checamos se corpos de jovens foram encontrados dentro de tubarão no Maranhão
- Tiroteio em hospital particular de São Luís é verídico ou não?
- Real ou Fake: checamos se um tremor de terra aconteceu em avenida de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.