Real ou Fake?

Real ou fake? Checamos se corpos de jovens foram encontrados dentro de tubarão no Maranhão

Vídeo e fotos circularam nas redes sociais nesta sexta-feira (17).

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Serviço de checagem do Imirante.com apurou a captura de um tubarão no Maranhão.
Serviço de checagem do Imirante.com apurou a captura de um tubarão no Maranhão. (Divulgação)

ICATU - Circulou pelas redes sociais, nesta sexta-feira (17), um vídeo e algumas fotos com uma mensagem, afirmando que restos mortais de dois adolescentes foram encontrados dentro de um tubarão branco capturado no município de Carutapera, no Maranhão.

O serviço de checagem do Imirante.com apurou a informação e verificou que é FAKE!

O vídeo realmente mostra a captura de um tubarão, mas na cidade de Icatu, e não foram encontrados restos mortais dentro do animal, de acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Icatu. Ao pesquisar as imagens, o Imirante.com constatou que as fotos, além de antigas, foram feitas em outros países.

Em entrevista ao site G1, o doutor em medicina veterinária e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), André Muniz Afonso, afirma que o animal capturado não é um tubarão branco, como foi divulgado na mensagem pelas redes sociais. Na verdade, o animal é um tubarão touro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.