SÃO LUÍS – Familiares de pacientes do Hospital Aldenora Bello realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (18), em frente a biblioteca pública Benedito Leite, no Centro de São Luís.
Eles reivindicam a normalidade dos tratamentos oncológicos no centro de alta complexidade.
Passando por uma crise financeira, o Hospital do Câncer Aldenora Bello, único centro de alta complexidade em oncologia no Estado, teve que suspender no último dia 2 de outubro os Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e as cirurgias.
Em nota, a Fundação Antônio Dino informou que a partir do dia 25 de outubro irá retomar o tratamento quimioterápico,
Veja nota na íntegra:
A Fundação Antonio Dino informa que o Hospital do Câncer Aldenora Bello retomará o tratamento quimioterápico, a partir do dia 25 (data estimada para a chegada dos materiais e medicamentos que serão adquiridos), por um prazo aproximado de 15 dias. A medida é possível em razão da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e pagamento da terceira parcela do convênio de auxílio ao custeio, firmado com esta instituição, além de outros recursos.
Durante esse período deverão ser realizadas reuniões com o Conselho do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, que poderá definir solução definitiva para o problema de custeio do Hospital do Câncer Aldenora Bello.
Saiba Mais
- Morte de Thayanne provoca protesto na Avenida Ana Jansen
- Manifestantes bloqueiam avenida no Alto do Turu; moradores exigem melhorias
- Manifestantes bloqueiam MAs-006 e 106 em protesto por melhorias nas estradas em Pinheiro
- Moradores da região do Turu interditam avenida São Luís Rei de França em protesto contra ruas intrafegáveis
- Manifestantes se reúnem em protesto contra morte de jovem brutalmente assassinada no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.