Em São Luís

Familiares de pacientes com câncer fazem manifestação

Eles reivindicam o retorno dos tratamentos oncológicos no Hospital do Câncer Aldenora Bello.
Imirante.com18/10/2019 às 14h17
manifestação nesta sexta-feira (18).Foto: Mano Costa / TV Mirante.

SÃO LUÍS – Familiares de pacientes do Hospital Aldenora Bello realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (18), em frente a biblioteca pública Benedito Leite, no Centro de São Luís.

Eles reivindicam a normalidade dos tratamentos oncológicos no centro de alta complexidade.

Passando por uma crise financeira, o Hospital do Câncer Aldenora Bello, único centro de alta complexidade em oncologia no Estado, teve que suspender no último dia 2 de outubro os Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e as cirurgias.

Em nota, a Fundação Antônio Dino informou que a partir do dia 25 de outubro irá retomar o tratamento quimioterápico,

Veja nota na íntegra:

A Fundação Antonio Dino informa que o Hospital do Câncer Aldenora Bello retomará o tratamento quimioterápico, a partir do dia 25 (data estimada para a chegada dos materiais e medicamentos que serão adquiridos), por um prazo aproximado de 15 dias. A medida é possível em razão da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e pagamento da terceira parcela do convênio de auxílio ao custeio, firmado com esta instituição, além de outros recursos.
Durante esse período deverão ser realizadas reuniões com o Conselho do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, que poderá definir solução definitiva para o problema de custeio do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.