Moradores da região do Turu interditam avenida São Luís Rei de França em protesto contra ruas intrafegáveis
Eles protestaram contra a situação precária de diversas ruas dos bairros, principalmente as ruas Alto da Paz e rua Rio Claro, na Vila Planalto Turu I.
SÃO LUÍS - Na tarde desta segunda-feira (27) moradores do Turu e bairros adjacentes interditaram um trecho da avenida São Luís Rei de França, na região do bairro Turu, em São Luís, no sentido Centro/Olho d’Água. O trânsito ficou congestionado na região.
Eles protestaram contra a situação precária de diversas ruas dos bairros, principalmente as ruas Alto da Paz e rua Rio Claro, na Vila Planalto Turu I.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Com o período chuvoso, a situação piorou, pois o acúmulo de água nas ruas atrapalha o tráfego dos moradores.
“A gente não tem rua. A gente depende da rua para sair, para sobreviver. A rua Alto da Paz, no Planalto Turu I, está intrafegável”, relatou o morador Ribamar.
“Nós estamos fazendo esse protesto aqui, clamando por socorro, porque nós vivemos lá dentro do esgoto. O esgoto desce na nossa porta, a céu aberto. A gente não pode mais nem sair na porta, porque é esgoto estourado pra todo lado, carro não desce, é uma buraqueira. Nós estamos pedindo socorro. A gente nunca fez isso aqui (o protesto), mas se a gente não tiver resposta, vamos continuar fazendo”, destacou a moradora Nazaré.
Os manifestantes informaram que um esgoto estourado na altura do Viva Turu está despejando água suja pelas ruas do Planalto Turu I, prejudicando o tráfego na região e, também, afetando o abastecimento de água potável.
Poucas horas após o início do protesto representantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) foram ao local para conversar com os moradores. Com isso, a população decidiu finalizar a manifestação.
Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que a água suja que escorre num trecho da avenida São Luís Rei de França, na região do Turu, em São Luís, é decorrência de problemas na rede de drenagem, causando o extravasamento das galerias pluviais, cuja responsabilidade pela manutenção e gestão é da Prefeitura de São Luís, por meio da sua Secretaria de Obras.
Saiba Mais
- Manifestantes se reúnem em protesto contra morte de jovem brutalmente assassinada no MA
- Trabalhadores rurais bloqueiam BR-316 em protesto contra a grilagem de terras
- Manifestantes bloqueiam Terminal do São Cristóvão após assalto a ônibus
- Pais de alunos de escola no povoado Cajarizinho, em Cajari, reclamam que alunos estão sem aula
- Comunidade interdita MA-125 para cobrar melhores condições na estrada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.