Prisão

Suspeito de assassinar professora é preso em bar na Avenida Litorânea

Mandado de prisão contra o agente penitenciário Márcio Jorge Lago Marques foi cumprido nesta terça (21).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
(Divulgação)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), cumpriu mandado de prisão temporária contra Márcio Jorge Lago Marques na noite desta terça-feira (21), em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís. Agente penitenciário temporário da ativa, Márcio Jorge é suspeito de ter assassinado a professora Roseane Costa no dia 13 de maio e jogado o corpo da vítima na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Relembre o caso:

Achado cadavérico é registrado dentro do campus do Bacanga da UFMA

Polícia identifica mulher que foi encontrada morta na UFMA

Professora encontrada morta na UFMA sofreu estrangulamento

Polícia já tem pistas sobre autor do assassinato de professora

O corpo de Roseane Costa foi encontrado na manhã do dia 13, dentro do campus do Bacanga, na UFMA. Uma funcionária de limpeza da universidade achou o corpo da professora, próximo aos prédios da TV UFMA e do Centro de Ciências Sociais (CCSO).

Ao lado do corpo de Roseane Costa, policiais encontraram um vestido rasgado e um short. De acordo com o departamento de feminicídios da SHPP, a professora, que trabalhava em uma escola municipal no município de Alcântara, foi espancada e estrangulada até a morte.

“Inicialmente nós começamos a investigar com a linha do feminicídio. Até porque toda morte violenta de mulher é investigado como se feminicídio fosse para que a gente não perca nenhum vestígio importante para a confirmação dessa tese. No entanto, nós estamos com outra linha de investigação também que pode ser diversa do feminicídio", afirmou a delegada Viviane Fontenelle.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.