Cobranças

Cobrando melhorias, servidores do Samu realizam manifestação em São Luís

Mesmo com o movimento, os atendimentos do Samu não foram prejudicados.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Manifestação foi realizada na porta da sede do Samu, no bairro Filipinho.
Manifestação foi realizada na porta da sede do Samu, no bairro Filipinho. (Foto: reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Luís realizam na manhã desta quinta-feira (2) uma manifestação na porta sede do Samu, no bairro Filipinho, em São Luís.

De acordo com os manifestantes, os atendimentos não foram prejudicados por conta do movimento. Eles cobram por melhorias nas condições de trabalho, como a falta de materiais médicos, além do péssimo estado que se encontra algumas ambulâncias.

Outra reivindicação é com relação a uma perda de verba por parte da prefeitura de São Luís para melhoria no serviço. “Nós perdemos um repasse de verbas federais de cinco ambulâncias do dia 20 de agosto de 2018 pela portaria 2571 que suspendeu o repasse”, diz um dos servidores.

Os servidores que realizam a manifestação visam chamar a atenção das autoridades competentes. Os manifestantes que encabeçam o movimento na manhã desta quinta-feira, não estavam em horário de plantão, não prejudicando, dessa maneira, os atendimentos do serviço.

Posicionamento

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) relata que não houver corte de verba e afirma que os serviços do Samu seguem com suas atividades normalizadas.

Veja nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reitera que não houve qualquer corte de verba para o Município via Ministério da Saúde (MS). Sobre as ambulâncias, a Semus ressalta que a frota de veículos para assistência à população aumentou nos últimos anos, o que otimizou o tempo de resposta de atendimento, que todos os veículos informados ao Ministério da Saúde estão à serviço do atendimento à população. Por fim, a Semus reforça que o Serviço de Atendimento Móvel segue com suas atividades normalizadas.

Ouça o áudio:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.