São Luís

Tempo nublado com possibilidade de chuva deve continuar nesta segunda

Dados do Climatempo apontam que capital maranhense deve ter mínima de 23º e máxima de 28º.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
(Chuva)

SÃO LUÍS - Há alguns dias, a grande quantidade de chuva que tem caído em São Luís tem deixados os ludovicenses assustados com cenas de alagamento em várias partes da Região Metropolitana. No entanto, dados da previsão do instituto Climatempo apontam que há possibilidade de cair mais chuva nesta segunda-feira (25).

Segundo a previsão, São Luís terá mínima de 23º e máxima de 28º, com sol entre nuvens durante o dia, períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A umidade vai variar entre 72% e 87%, ventos de 14 km/h.

Entre os estragos dos últimos dias estão um deslizamento que deixou casas em situação de risco no Sacavém e casarões históricos do Centro de São Luís foram interditados. Um já caiu e outros dois correm risco de desabar.

Em nota, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Maranhão informaram que estão em atentos às ocorrências e dando suporte para evitar que a forte chuva faça vítimas. Veja as notas na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que devido as fortes chuvas que caem na cidade nas últimas 24h, várias equipes operacionais extras estão sendo acionadas para atender as diversas ocorrências registradas nas ultimas horas. Conforme a politica Nacional de Defesa Civil, a Coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil atende diretamente à comunidade residente nas áreas de riscos catalogadas previamente, realizando a retiradas de vítimas, promovendo o encaminhamento para abrigos entre outras ações de prevenção e intervenção.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA), em articulação com as coordenadorias municipais, está atuando no atendimento aos eventos adversos, apoiando os municípios em todo o estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.