Transporte público

Ônibus voltam a circular após paralisação no início da manhã

Rodoviários das cinco maiores empresas que operam na capital se mobilizaram nesta terça.
Imirante.com26/02/2019 às 08h34
Ônibus voltam a circular após paralisação no início da manhãPor volta das 7h, os ônibus começaram rodar normalmente. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Aos poucos, os ônibus do transporte público, que estavam retidos nas garagens, estão sendo liberados. Mesmo assim, as paradas e terminais de integração permanecem cheios neste dia de paralisação de rodoviários.

A situação ficou mais complicada em razão da chuva que atinge a cidade nesta manhã.

Os trabalhadores das cinco maiores empresas que operam na capital se mobilizaram na porta das garagens desde as primeiras horas da manhã de hoje. Essas empresas atendem cerca de 70% da população que utiliza os ônibus.

A classe reclama do não cumprimento do acordo firmado em dezembro do ano passado no TRT-MA entre os patrões, Prefeitura de São Luís e o Poder Judiciário. A paralisação teve o intuito de obrigar os empresários a concederem aos rodoviários o reajuste salarial de 7% e também sobre o valor do tíquete-alimentação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.