Projeto

Em meio a greve, Braide comemora subsídio ao transporte público

O gestor da capital maranhense destacou que, como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, trabalhou pela aprovação da matéria.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h19
Braide manifesto-se sobre o projeto nas redes sociais
Braide manifesto-se sobre o projeto nas redes sociais (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), comemorou nas redes sociais a aprovação, na noite de quarta-feira (16), pelo Senado, do projeto que institui o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami).

O texto, agora, segue para a Câmara.

O gestor da capital maranhense destacou que, como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, trabalhou pela aprovação da matéria.

De acordo com seus autores, o objetivo do PL 4.392/2021, é subsidiar o direito à gratuidade nos transportes coletivos urbanos para maiores de 65 anos e, ao mesmo tempo, garantir tarifa baixa para os demais usuários. De acordo com o relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM), a proposta permite que isso seja alcançado sem comprometer o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão do transporte público coletivo. Para isso, o relator definiu como fonte de recursos os royalties de petróleo.

O debate sobre a matéria ocorre justamente no momento em que São Luís passa por mais uma greve de rodoviários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.