Salários atrasados

Após liminar, 60% da frota da 1001 deve circular neste sábado, diz presidente do Sttrema

Ônibus que atendem 25 bairros da capital maranhense não circularam ontem.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Ônibus ficaram retidos na garagem nessa sexta (28).
Ônibus ficaram retidos na garagem nessa sexta (28). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Conforme liminar da Justiça do Trabalho, expedida nessa sexta-feira (28), 60% da frota dos ônibus da 1001 deve circular em São Luís neste sábado (29). Ontem, os motoristas e cobradores da empresa paralisaram as atividades em razão de atraso do pagamento dos salários.

Por telefone, o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, informou ao Imirante.com, na manhã de hoje, que a decisão da Justiça está sendo cumprida, apesar de haver resistência por parte de alguns trabalhadores.

Veja também:

Justiça determina que 60% da frota do consórcio 1001 circule neste sábado

Motoristas e cobradores de ônibus da 1001 cruzam os braços

Isaías explicou que, ontem, foi pago aos rodoviários da 1001 os 60% que venceram no dia 20 de dezembro. Os 40% restantes, que deveriam sair desde o dia 5, devem ser pagos na quarta-feira (2). Vale ressaltar que o salário da classe é paga em duas parcelas no mês.

Ele ainda destacou que os trabalhadores da empresa Ratrans também foram pago nessa sexta.

Ônibus que atendem 25 bairros da capital maranhense não circularam ontem, em razão do impasse. As demais empresas de ônibus do transporte público de São Luís operam normalmente, tendo em vista que no fim de semana há uma habitual redução da frota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.