Tentativa de latrocínio...

Por causa de celular: estudante é baleado na Cidade Operária

Os suspeitos de praticarem o crime foram detidos na Cidade Olímpica.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Crime aconteceu na Rua 1 da unidade 105, na Cidade Operária.
Crime aconteceu na Rua 1 da unidade 105, na Cidade Operária. (Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS – Um estudante, identificado como Isaque Silvestre, 16 anos, foi baleado na unidade 105 da Cidade Operária, em São Luís. O crime aconteceu por volta das 13h desta quarta-feira (26).

Segundo testemunhas, o adolescente estava a caminho da escola Pedro Alvares Cabral na companhia de mais três alunos, quando dois jovens de bicicleta os abordaram e anunciaram o assalto. Os estudantes correram, mas um deles acabou sendo alcançado pelos criminosos, que o alvejaram com três tiros.

O adolescente foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), onde passou por procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.

Suspeitos detidos

Pouco tempo depois de o estudante ser baleado, a polícia prendeu um homem, identificado como Marcos Araújo de Jesus, 24 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos, suspeitos de cometerem o crime. Ambos foram presos no bairro da Cidade Olímpica e conduzidos à delegacia local. Com eles, a polícia encontrou um revólver, que teria sido usado na ação criminosa.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o tenente-coronel Aritanã Lisboa, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar na Cidade Operária, conta detalhes do caso.

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.