Homenagem

5ª Noite Clássica homenageará professor

A Noite Clássica é promovida anualmente pelo Centro de Ensino Jardim São Cristóvão.

Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

O professor Maciel de Jesus Amorim Pinheiro será homenageado (in memorian) durante da 5ª Noite Clássica, que será realizada neste sábado (24), a partir das 18h30, na Unidade de Educação Básica Antônio Vieira, com a participação de toda a comunidade escolar. O evento, que faz parte do encerramento do calendário do ano letivo, terá como tema "Venha vivenciar a antiguidade clássica" com apresentações de peças teatrais e números de músicas e danças.

A Noite Clássica é promovida anualmente pelo Centro de Ensino Jardim São Cristóvão e coordenada pela professora Sônia Pereira de Sousa Sampaio, com o objetivo de resgatar e valorizar a história da Grécia e Roma como fontes inesgotáveis dos legados culturais das sociedades ocidentais e contemporâneas.

De acordo com Sonia Sampaio, desde a primeira edição, o evento explora os ricos conhecimentos construídos pelas civilizações greco-romana, egípcia e chinesa. Ela explica que o tema deste ano é de caráter interdisciplinar e conta com a colaboração de uma equipe composta por quase 20 professores da escola da rede estadual de ensino.

Durante o evento, os alunos irão mostrar, por meio de suas competências e habilidades, fatos da história da sociedade em números de teatro, música, danças, características culturais e antropológicas e outros viés dos povos greco-romanos, explica o diretor do centro, Venceslau Monteiro dos Santos.

Ela disse que o evento é uma maneira lúdica de oportunizar aos alunos o registro de idéias, sentimentos, reivindicações e aprendizagens de diferentes formas, respeitando e valorizando a diversidade cultural.

Segundo Sonia Sampaio, o envolvimento com o projeto transformou os alunos em personagens da história da antiguidade clássica, reduzindo o distanciamento da sociedade com as antigas civilizações, bem como criou novos saberes com a união da teoria a pratica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.