Homenagem

Família de Milton Gonçalves prepara documentário sobre vida do ator

“Vai ser um filme do ponto de vista familiar", conta Alda Gonçalves, uma das filhas do ator sobre o documentário.

Na Mira

Artistas como Lázaro Ramos, Mateus Solano, Antônio Pitanga, pai da atriz Camila Pitanga, estavam presentes no velório para prestar solidariedade à família.
Artistas como Lázaro Ramos, Mateus Solano, Antônio Pitanga, pai da atriz Camila Pitanga, estavam presentes no velório para prestar solidariedade à família.

BRASIL - A família do ator Milton Gonçalves prepara um material exclusivo para a realização de um documentário em homenagem a história de vida de Milton. O ator e diretor, faleceu ontem (30), em decorrência das sequelas que enfrentava desde que teve um AVC (acidente vascular cerebral), em 2020. 

Leia também: Morre aos 88 anos, o ator e diretor Milton Gonçalves

Alda Gonçalves, uma das filhas do ator, conta que a ideia de realizar um longa-metragem sobre a vida do artista eu início quando Milton ainda estava vivo, assim como a coleta de materiais para a produção que contará a história do ator sob a perspectiva da família.

“Vai ser um filme do ponto de vista familiar, mostrando o pai e marido amoroso que foi. Esperamos lançar em breve”, conta Alda durante o velório do pai ao jornal O Globo, que aconteceu nesta terça-feira (31), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Durante o velório, o filho de Milton também ator, Maurício Gonçalves, levou uma bandeira do time do qual torcia pai e filho, o Flamengo para prestar homenagem, uma camisa do time também foi colocada sobre o caixão. Artistas como Lázaro Ramos, Mateus Solano, Antônio Pitanga, pai da atriz Camila Pitanga, estavam presentes para prestar solidariedade à família. 

Milton faleceu por volta das 12h30, e enfrentava problemas de saúde após sofrer um AVC em fevereiro de 2020, durante uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.