Investigação

Homem apontado por furto é mantido algemado em supermercado de Santa Inês; funcionários foram presos

Os funcionários foram indiciados por cárcere privado e tortura.

Imirante.com

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h45

SANTA INÊS - Quatro funcionários do Grupo Mateus foram presos suspeitos de algemar e prender um homem no interior do supermercado, no município de Santa Inês. Ele foi apontado pela equipe como autor de furtos de produtos do estabelecimento.

Raimundo Nonato dos Santos Paulo Júnior chegou ao supermercado por volta das 8h de domingo (26). Segundo o boletim de ocorrência, ele informou à polícia que ficou preso durante seis horas. Segundo a vítima, além de algemado, ainda foi amarrado com um pedaço de cabo elétrico.

Os funcionários alegaram que Raimundo Nonato teria furtado mercadorias do estabelecimento, o que foi contestado pela vítima, que afirmou em depoimento à polícia que pagou por um frango congelado o valor de R$ 28.

O homem foi levado pelos segurança até o almoxarifado. A vítima relatou à polícia ainda que foi ameaçada por um segurança que pedia para ele confessar que "pegou as coisas" e que se corresse receberia um tiro.

O pai de Raimundo chegou a ir ao supermercado duas vezes para procurá-lo tendo em vista a demora, mas só encontrou a moto usada por ele.

Os funcionários do supermercado foram indiciados por cárcere privado e tortura. O Grupo Mateus informou que a abordagem da equipe de segurança interna se deu após furto de inúmeras mercadorias e que dado um prazo para que a sua família do suspeito efetuasse o pagamento das mercadorias.

Leia a íntegra da nota

“Relatamos que a equipe de segurança interna, abortou um caso de furto de inúmeras mercadorias. Foi concedido ao autor, um prazo para que a sua família efetuasse o pagamento das mercadorias, evitando assim, o registro formal da ocorrência. Sem o comparecimento de familiares, o autor foi embora, tendo a empresa recuperado os mais de 30 produtos furtados. Em represália à apreensão, o mesmo registrou boletim de ocorrência, deturpando os fatos e levando informações distorcidas ao delegado de plantão que apurou preliminarmente o caso. Continuaremos à disposição das autoridades para esclarecer o ocorrido”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.