Criminalidade

Suspeitos de integrar grupo que roubava e adulterava motos são presos em Santa Inês

Motos roubadas ou receptadas pelo bando criminoso na cidade de Caxias eram levadas a Santa Inês.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11
Ação foi realizada pela 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.
Ação foi realizada pela 7ª Delegacia Regional de Santa Inês. (Arte: Imirante.com)

SANTA INÊS - Na tarde da última sexta-feira (5), três mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão contra três pessoas investigadas por integrarem uma associação criminosa armada com atuação nos municípios maranhenses de Santa Inês e Caxias. A ação policial foi realizada por investigadores da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.

As investigações apontam que os três presos fazem parte do gripo criminoso voltado a prática de crimes de receptação, roubo e adulteração de sinais identificadores de motocicletas. Em diversas ocasiões, motos roubadas ou receptadas pelo bando criminoso na cidade de Caxias eram levadas a Santa Inês, as quais, após passarem por processo de adulteração de seus sinais identificadores, eram revendidas a terceiros, os quais adquiriam os veículos, muitas vezes, sem conhecimento do crime.

O trio foi apresentado na sede da delegacia regional para ser submetido aos processos legais, sendo em seguida encaminhado à unidade prisional de Santa Inês, onde dever permanecer à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.