Homem suspeito de integrar facção e participar de duplo homicídio no MA é preso no PA
Duplo homicídio foi registrado em 2019, em Chapadinha; suspeito recebeu R$ 1 mil para pilotar moto usada pelo autor dos disparos.
MARABÁ - Uma ação conjunta entre as polícias Civil do Maranhão e Pará deu cumprimento, na tarde dessa quinta-feira (11), a um mandado de prisão contra um homem, de 26 anos, que é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por um duplo homicídio. A prisão foi realizada na cidade de Marabá, no Pará.
De acordo com a Polícia Civil, o preso também é suspeito de integrar uma facção criminosa que atua no bairro Cidade Olímpica, em São Luís. O duplo homicídio pelo qual o homem é investigado aconteceu em 2019, na cidade de Chapadinha, no Maranhão, em quem ele mesmo confessou que recebeu o valor de R$ 1 mil para pilotar a motocicleta utilizada no crime.
Ainda segundo a Polícia Civil, após realizar levantamentos e descobri que o foragido estava residindo em Marabá, policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) repassaram as informações para a polícia do Pará, que realizou diligências e conseguiu prender o investigado.
O suspeito só será transferido para o Maranhão, caso não responda por nenhum outro crime no Pará.
Saiba Mais
- Gaeco realiza operação contra facção criminosa no Maranhão e em outros dois Estados
- Líder de facção criminosa que coordenava punições e cobrança de dívidas é preso em São Luís
- Quatro são presos durante operação de combate a crimes praticados por facção em Timon
- Integrantes de facções rivais, suspeitos de vários crimes, são presos durante operação em Buriti
- Seis pessoas são presas durante operação de combate à organização criminosa em Chapadinha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.